terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MANUAL ADMINISTRATIVO AVENTUREIROS: edição revista e ampliada


Chegou a Nova Edição do Manual Administrativo para Clubes de Aventureiros. Disponível na Editora Sobretudo a 2ª Edição traz algumas melhorias na redação e a inclusão de algumas explicações para a formação em líder.

Vale a pena ter e estudar este que é o mais completo Manual do Ministério Jovem.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Como recitar os ideais em Cerimônias

• Alguém deve conduzir as crianças e os convidados presentes na cerimônia. Indicar um mestre de cerimônias. Prepare uma projeção ou ilustração dos ideais de modo que os convidados possam ler o que é recitado.


1. Anuncie que é o momento dos ideais.

2. Avise como será o procedimento (se todos os aventureiros falarão juntos ou um falará sozinho; se um falará e os outros repetem; se os convidados repetirão os ideais).

3. Convidem todos a levantarem-se. Comecem com o voto. Esclareça que todos devem ficar reverentes, com a mão direita levantada, aberta e com os dedos unidos (observe a foto).



4. Recitem o voto do aventureiro (“Por amor a Jesus farei sempre o meu melhor”).

5. Após o voto, todos baixam a mão direita. É o momento da Lei do Aventureiro. Ainda em pé, recitem a Lei (“Jesus me ajuda a ser: obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador”).

6. Antes dos ideais, costuma-se cantar o Hino dos Aventureiros. Após estes, é comum realizar a Oração Inicial da cerimônia.

Livro do Ano 2009 para Aventureiros


O AMIGO DE DEUS - Abraão

Autora: Cari Haus. Categoria: Histórias. Editora: Casa Publicadora Brasileira.
Disponível em http://www.cpb.com.br
Preço no site: R$ 13,80. Frete grátis para Território Nacional.

Mais sobre O Amigo de Deus - (disponível no site)

"A história começa há milhares de anos, quando Deus precisou de um homem para uma obra especial. Felizmente, Deus encontrou a pessoa certa para o trabalho. Abrão, que mais tarde se tornou Abraão. Abraão jamais poderia imaginar que, seguindo a Deus, ele teria tantas aventuras. Acompanhe a história desse homem, que se mudou para lugares estranhos, conversou com anjos e teve seu filho Isaque aos 100 anos de idade. Sua vida foi cheia de milagres e surpresas".

Ideais do Clube de Aventureiros

Voto:
"Por amor a Jesus farei sempre o meu melhor".

Lei:
"Jesus me ajuda a ser: obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador".